Telemedicina

Antes de mais nada,

gostaria de dizer que a consulta presencial possui ferramentas poderosas que proporcionam eficácia e humanização: o “olho no olho” e o “exame físico”. Entretanto, estamos vivendo um momento que nos impõe restrições e a vida é feita de adaptações. Temos que continuar prestando atendimento aos nossos pacientes e, desta forma, trabalhar com as ferramentas que estão disponíveis, pois o cuidado com a saúde não pode parar nunca. Cuidar, tratar, acalentar e orientar são objetivos inerentes à profissão médica, por isso estamos abrindo essa nova porta de atendimento: a telemedicina, que nos permitirá continuar alcançando estes objetivos. O carinho e amor à prática médica continuarão os mesmos. Vamos buscar acolher de forma virtual, quando for necessário, para continuarmos presentes. Nossas consultas presenciais continuam para quem puder, precisar ou preferir comparecer à clínica, com todos os cuidados necessários de proteção aos pacientes e à nossa equipe. A pandemia vai passar e logo poderemos nos abraçar de novo. Fernanda Andrade de Oliveira Médica gastroenterologista e Responsável técnica da DIGESTARE CRM DF 12551

Com o objetivo de continuar prestando assistência médica aos pacientes com segurança durante o período de isolamento social e considerando a autorização do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Digestare está realizando teleatendimento por meio de ferramentas de comunicação virtual.

Como funciona?

Agendamento de consultas: a) Particulares: o paciente pode agendar sua consulta ligando para a Digestare ou por meio da agenda online no site da Doctorália Fernanda Andrade de Oliveira – Doctoralia.com.br b) Convênios: o paciente deve agendar sua consulta ligando para a Digestare. Pagamento: a) Consultas Particulares: no caso do agendamento realizado no site da Doctorália, o pagamento é realizado no mesmo site, por meio de cartão de crédito ou débito. No caso do agendamento realizado por telefone, o pagamento poderá ser realizado por transferência bancária. b) Convênios: a autorização da consulta por teleatendimento segue as regras definidas por cada convênio. Atendimento: O atendimento será realizado por meio de ferramentas de comunicação virtual com vídeo (Whatsapp ou Skype). No caso das consultas agendadas no site da Doctorália, o paciente receberá um lembrete antes da consulta com orientações para ter acesso à sala de vídeo do site. Receitas e Atestados: As receitas e atestados serão assinados com certificado digital, seguindo as definições do CFM, e serão enviados por e-mail ou pelo WhatsApp ao paciente.

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